Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/05/2015

Manifestações de paranóia/esquizofrenia (3)


«Esquizofrénico é alguém que perde a capacidade de pensar de uma forma lógica e, consequentemente, de comunicar e de se relacionar, passando a viver num mundo paralelo e sem as normas pelas quais se regem as pessoas ditas normais».

Se não fosse uma referência neste post de Rui A. do Blasfémias, nunca teria chegado a este outro do Aventar onde se compara a democracia mais antiga com os regimes chávista na Venezuela e o da família Kim na Coreia do Norte.

Julgo que Rui A. ao escrever o seu post crítico passou ao lado do pensamento profundo do autor de «Uma farsa eleitoral». Viu sarcasmo na comparação onde deveria ver admiração. Pois que outra coisa poderia ser quando um prosélito do chávismo e do regime norte coreano põe o regime britânico no mesmo campeonato?

1 comentário:

Unknown disse...

O que me espanta é que consigam dizer estas coisas sem se rirem.