Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

29/03/2011

Se os juros sobem porque a oposição chumbou o PEC 4…

… os juros descem porque o governo se demitiu? Ou será porque, como nos ensina José Sócrates, «um discurso e uma palavra – verdade … [é] um sério problema porque é absolutamente inadequado na política»?

Por falar em verdade, eis uma estimativa (por baixo - aposto singelo contra dobrado) das necessidades de financiamento nos próximos 3 anos deixadas por herança dos 6 anos de governo de José Sócrates.

Segundo José Sócrates estas misérias devem-se: à Grécia, aos especuladores, às agências de rating, à Irlanda e à oposição. E também à crise mundial com a China, a Índia e o Brasil a cresceram a dois dígitos ou quase, a África a 4 ou 5% , os Estados Unidos a 3%, a maior parte da Europa ao redor dos 2%.

Sem comentários: