Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

19/07/2013

CASE STUDY: A pátria do capitalismo é o inferno dos capitalistas (10)

Anjos caídos recentemente: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8) e (9).

Rajat K. Gupta, um dos líderes empresariais mais admirados dos EU (no seu currículo figuram a McKinsey e o Goldman Sachs), já condenado o ano passado por inside trading a 2 anos de prisão e proibido de fazer parte dos órgãos sociais de qualquer empresa cotada, foi agora condenado a pagar 13,9 milhões de dólares.

Uma vez mais, registo o meu espanto com a justiça america que consegue investigar, provar, julgar e condenar os crimes de colarinho branco sem deixar prescrever, sem o enriquecimento sem causa, sem a doutora Maria José Morgado, sem o Conselheiro Fernando José Matos Pinto Monteiro (ou outro qualquer), e sem todas as inúmeras luminárias que não conseguem provar nada e quando provam já o crime está prescrito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esqueceu-se da cândida Cândida...