Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

08/07/2013

Pro memoria (118) – Central de torrefacção de euros

Em 2011 a central termoelétrica de gás natural do Pego, um investimento de 530 milhões, propriedade da International Power e Endesa, foi integrada no SEN (sistema eléctrico nacional). Desde então quase não funcionou e este ano um dos dois grupos tem estado completamente inactivo.

Imaginem quem está a pagar compensações à International Power e Endesa por manterem a central disponível para o backup aos parques fortemente subsidiados de energia eólica semeados por todo o país que tornaram quase inútil o investimento nesta e noutras centrais.

Protestos: dirigir a José Sócrates em Paris (enviar para o XVIe arrondissement) e aos seus ministros, nomeadamente os da Economia, Manuel Pinho, dos corninhos (enviar ao cuidado dos Espíritos Santos) e Vieira da Silva (enviar para o largo do Rato).

Sem comentários: