Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

06/06/2016

ACREDITE SE QUISER: Em breve os trabalhadores de seguros chineses serão mais do que todos os portugueses

Economist
No início do ano passado trabalhavam no sector de seguros 3 milhões de chineses e a meio deste ano já eram 7 milhões, isto é, mais de cem vezes o número equivalente em Portugal. Os activos das seguradoras duplicaram em menos de 4 anos e atingem actualmente 2,1 biliões de dólares. É muito, mas é apenas cerca de 33 vezes o volume dos activos de seguradoras portuguesas ou, dito de outro modo, esses activos representam apenas cerca de 11% do PIB chinês enquanto que em Portugal os activos das seguradoras representam 22% do PIB português.

2 comentários:

Anónimo disse...

[...] 33 vezes menos [...]

AP

Impertinente disse...

Na verdade, são 33 vezes mais: USD 2,1 biliões na China contra USD 64 mil milhões em Portugal. O «apenas» refere-se à proporção entre as dimensões das economias na proporção de 68 (China) para 1 (Portugal).