Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

24/06/2015

Mitos (202) - O contrário do dogma do aquecimento global (VI)

Continuação de (I), (II), (III), (IV) e (V).

«Papa Francisco rende-se à ciência» foi o título escolhido pela Visão para um artigo sobre «a primeira encíclica papal ambientalista da História (onde se revela) que Francisco concorda com os cientistas: as alterações climáticas são reais e provocadas pelo Homem».

Em minha opinião falta qualificar a ciência à qual o papa Francisco se rendeu. Trata-se da ciência de causas, isto é a ciência dos cientistas que não hesitam em viciar dados para «provar» as premissas da sua causa do aquecimento global provocado pelo homem. Premissas às quais falta fundamento a respeito do aquecimento e do homem - ver os posts anteriores desta série.

Oremos para que o papa Francisco não se lembre de alegar a sua infalibilidade e tratar os cépticos da ciência papal como foram tratados Giordano Bruto e Galileu condenando-nos ao fogo eterno.

Sem comentários: