Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

01/06/2015

ACREDITE SE QUISER: A FIFA, o país da corrupção e Romário

Se foi difícil acreditar que a justiça de um país onde o futebol se chama soccer e é menos popular do que o ping-pong se deu ao trabalho de investigar e acusar 14 dirigentes da FIFA, também não é fácil acreditar que a polícia federal e o Senado de um país em que corrupção é endémica (69.º lugar em 174 países no índice de percepção da corrupção) iniciaram uma investigação paralela das acusações à FIFA.

Será mais fácil acreditar se se disser que, segundo a acusação americana, o campeonato do mundo de 2014 no Brasil foi um dos casos em que foram pagas luvas e Romário, o famoso ex-internacional brasileiro, actualmente membro do Senado brasileiro, foi o dinamizador da iniciativa de investigação. (fonte: FT)

Sem comentários: