Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/12/2014

DIÁRIO DE BORDO: Como o justicialismo degenera (outra vez) em oportunismo e falta de princípios (VII)

Cá com Marinho e Pinto (e vários outros no passado), como em Espanha com o Podemos, os políticos que querem regenerar o sistema são frequentemente os primeiros a precisarem de regeneração.

Íñigo Errejón, «um dos fundadores e ideólogos do Podemos e o estratega da campanha que levou Pablo Iglésias e mais quatro ao Parlamento Europeu» e actual secretário político «é suspeito de irregularidades num contrato de investigação que lhe dava 1825 euros brutos mensais» (DN). Ainda se fossem os 20 milhões do nosso José…

Tania Sánchez, noiva de Pablo Iglésias, uma espécie de líder do Podemos, ganhou 50 mil euros especulando com um apartamento atribuído a preço subsidiado por uma cooperativa quando assessora da Esquerda Unida na câmara de Rivas (Libertad Digital, via Insurgente). Ainda se fosse a mais-valia de 1 milhão do nosso José…

Como se fosse pouco, Raúl Sánchez Herranz, o irmão de Tania Sánchez e cunhado de Pablo Iglésias, foi acusado de ter beneficiado de uma «escandalosa adjudicação de um contrato de 137.000 euros pela câmara de Rivas (Libertad Digital, via Insurgente). Ainda se fosse os muitos milhões da adjudicação à empresa do amigo do nosso José…

1 comentário:

Unknown disse...

Como dizia o Assanje: mas o que se passa convosco que não têm segredos? devem ser uns tristes sensaborões.
Por cá a unica camara que a esquerda caviar ganhou foi vacina pois terminou em acesa polémica(façam o que eu digo e não o que eu faço era o lema)