Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

02/10/2013

Lost in translation (187) – Terá Passos Coelho ameaçado os juízes do TC?

«Passos Coelho volta a pressionar Tribunal Constitucional» escreveu em titulês a jornalista de causas de serviço no Público. Receei o pior. Desesperado por ter sofrido «uma derrota pesada para o PSD», como nos lembra, muito a propósito, a legenda de uma foto, ainda mais a propósito, da criatura acompanhada pelo cônjuge a sair de uma secção de voto, teria Passos Coelho atacado os juízes, ameaçado divulgar os podres das suas vidas, ou simplesmente ameaçado reduzir-lhes as tenças do presente e as pensões do futuro?

Não. Nada disso. Segundo o texto da notícia «na intervenção inicial que fez no Conselho Nacional do PSD, o primeiro-ministro apelou à colaboração de todos os órgãos de soberania para permitir que Portugal conclua o programa de assistência financeira». Afinal era só um problema com a tradução do português para o titulês.

Sem comentários: