Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/09/2011

Soares, o arrependido

Depois de 37 anos de festim despesista e práticas falimentares do Estado perpetradas por políticos incompetentes, o Dr. Mário Soares, não tendo entendido o discurso do ministro das Finanças - não admira, porque ele nunca distinguiu os milhões dos biliões, arrumou o assunto rotulando depreciativamente o «contabilista» de «político ocasional». O desgosto pela contabilidade deve ser de família, porque também o seu filho João durante a campanha eleitoral, tentou diminuir Cavaco na SIC, clamando não se ter feito com contabilistas a gloriosa história portuguesa.

O pai Soares deve ter-se arrependido por ter metido no princípio dos anos 80 «o socialismo na gaveta», segundo as palavras que lhe atribuídas, e ter mobilizado o «político ocasional» Ernâni Lopes para lhe endireitar as contas, entortadas por 9 anos de desvarios. Tudo sob o olhar atento de Teresa Ter-Minassian do FMI, enquanto a esquerdalhada pintava nas paredes o seu nome ao lado do FMI, mandando ambos sair de Portugal.

Sem comentários: