Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/05/2016

Mitos (229) – Trump é conservador

«Antes de qualquer consideração política, o construtor civil mais famoso do mundo, é sobretudo um enorme farsante populista que arrasta pessoas com base em pressupostos falsos, mas fáceis. 

Trump só se registou (uma formalidade necessária nos EUA para votar nas primárias) como Republicano há cerca de quatro anos. Até então, segundo o insuspeito e assumidamente anti-Trump 'The New York Times', doou centenas de milhares de dólares aos Democratas, incluindo à sua provável adversária Hillary Clinton. 

Mais do que isso, Trump, que na altura já era vedeta da televisão com um show ridículo, tomou na generalidade posições contra os conservadores republicanos em matérias tão sensíveis como o divórcio, o aborto, os impostos e o controlo de armas. 

Ou seja, o mais perigoso candidato de sempre à presidência do mais influente país do mundo não é alguém que vem de uma posição conservadora de direita, pelo contrário. O que ele pretendeu, nas diversas fases da sua vida foi visibilidade a qualquer custo.»

«Trump não é conservador – é um demagogo populista», Henrique Monteiro no Expresso

1 comentário:

Unknown disse...

Ser eleitor e cada vez mais uma tarefa de alto risco.