Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

14/05/2016

Bons exemplos (109) - «Jovem Conservador de Direita»

Confesso ter sabido apenas ontem da existência deste «Jovem Conservador de Direita» através da sua entrevista à Visão, onde entre outras coisas notáveis nos confessa que os seus «planos de chegar à liderança do PSD passam por ele (Passos Coelho) se queimar politicamente como tem vindo a fazer, e bem. A ideia é ele, com as suas trapalhadas, criar um tremendo mal-estar dentro do PSD, que vai facilitar a minha ascensão a líder e consequente anexação do CDS. Os grandes líderes emergem do caos. Vai ser o meu caso, graças ao Dr. Passos Coelho e ao caos que ele está a criar.»

É tempo de a direita, sobretudo da direita que se assume liberal (nos tempos que correm não há esquerda liberal), assumir o humor de causas quase confinado a uma esquerda politicamente correcta que se pretende moderna mas na verdade é tão paleolítica como o marxismo-leninismo.

Sem comentários: