Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/06/2015

Dúvidas (104) - Bruxelas já está a arder?

«I don’t really feel the weight of the world economy. I feel the weight of the Greek people resting on my shoulders. If little Greece, in order to survive, brings down the financial world, it can’t be our fault. It would be as if Delaware brought down the United States economy. That would be the fault of the U.S., not Delaware.» Disse o ministro das Finanças Gregas (o que é diferente de o ministro grego das Finanças) ao New York Times.

De uma assentada, esta «varoufakisse» (citando Augusto Santos Silva depois de lhe ter falecido a paixão pelo Syriza) revela o estado de confusão que vai na cabeça de Yanis e possivelmente de todo o governo grego. Por um lado uma espécie de «ó Bruxelas, ó Mundo tenham medo, tenham muito medo pois implodiremos todos juntos». Por outro, ao colocar a Grécia no lugar de Delaware e Bruxelas no lugar de Washington, como se a União Europeia fosse um estado federal, esquece que, se fosse, ele não seria o ministro das Finanças Gregas a chatear Bruxelas com a versão para crianças da teoria dos jogos.

4 comentários:

Unknown disse...

É o que faz em acreditar em equações impossiveis. Mas os gregos vão perceber que sonhar acordado fica muito caro. Acreditarem num bando de incompetentes!!!

Anónimo disse...

Não vejo fumo em lado nenhum...

Anónimo disse...

Coco Chanel disse muito bem:

The best things in life are free. The second best are very expensive.

It is as dreadful to be too rich as to be too tall. In the first instance you don't find happiness and in the second you can't find a bed.

There are people who have money and people who are rich.

O abraço

Anónimo disse...

Este ainda é o gajo que punha o soares na sargeta há 30 anos?