Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/03/2021

Tentar ganhar as eleições na secretaria. A qualidade da democracia americana em degradação

Fonte

De 2020 para menos de dois meses 2021, aumentou sete vezes o número de projectos de lei apresentados nos parlamentos estaduais do EUA com o propósito de dificultar o voto das minorias usando vários expedientes, por exemplo eliminando a votação antecipada, restringindo a votação pelo correio, reduzindo a janela temporal para pedir e enviar os boletins de voto, etc. Desses projectos, 253 foram propostos em 45 estados pelos republicanos. Os democratas apresentaram 704 propostas para tornar a votação mais acessível, puxando a brasa à sua sardinha já que têm mais eleitores entre essas minorias.

3 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Portanto, tentar reduzir ao máximo a possibilidade de fraude eleitoral é "degradar a qualidade da democracia". O (Im)Pertinente ainda não deve ter percebido que, quando os facilitismos concedidos nos EUA chegarem a Portugal, os xuxas nunca mais perdem uma eleição...

Anónimo disse...

Dificultar o voto das minorias, tipo votantes ilegais e margem para os votos comprados. Um autêntico atentado à democracia.

Anónimo disse...

Citações da Nova Ordem Mundial:

https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/04/citacoes-da-nova-ordem-mundial.html