Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/03/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (28) - O espectro das vacinas paira sobre a Óropa

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-2020; 70% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra do SNS confirmado pelo ministro que gosta de malhar na direita

Se o duo Marx-Engels escrevesse hoje um manifesto sobre a pandemia poderia bem começar como começou o outro: há um espectro que paira sobre a Europa. Desta vez é o espectro das vacinas, iniciado com a negociação desastrosa pela CE e continuado com a administração das doses pelos Estados membros.

Desta vez, nem a Alemanha escapa. Até ontem tinham sido administradas menos de 11 milhões de doses a uma média diária de 210 mil, suficientes para 6,5% da população (fonte), o que proporcionalmente à população equivaleria a números semelhantes aos do Portugal dos Pequeninos. Números semelhantes hoje, amanhã não sabemos. Só sabemos que os empresários alemães, diferentemente dos portugueses, não se conformaram, estão a adquirir câmaras frigoríficas para armazenas as vacinas e a planear usar os médicos (15 a 20 mil no total) e enfermeiros das empresas para administrarem as vacinas por sua conta. (fonte)

Sem comentários: