Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/03/2021

A grande diferença é que a Óropa não precisa de Trump para se entropiar, disse ela

«No todo, parece-me que as coisas estão a correr bem, na medida do possível. Acho que aprendemos a conviver com o vírus, o país está a funcionar. Bem sei que havia umas almas que achavam que os EUA não tinham feito nada de jeito quando o Trump era presidente, mas não é bem assim. Claro que a questão fulcral é que os americanos estão a funcionar apesar do Trump, mas os europeus, que não tiveram Trump nenhum, estão fartos de tropeçar em problemas.»  (Rita Carreira em Memphis)

5 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Ridícula e facciosa, como sempre. Deve ser daquelas sonsinhas que acha que a culpa pelos mortos nos EUA é do Trump, mas a culpa dos mortos em Portugal é do povo português. Um autêntico atraso de vida, essa mulherzinha. Ainda não lhe li nada que se aproveitasse.

Afonso de Portugal disse...

Já agora, esta é para si, Sr. (Im)Pertinente:

https://observador.pt/2021/03/12/presidente-dos-eua-lanca-ofensiva-contra-china-em-cimeira-de-aliados-no-pacifico/

Opá, o Bidé afinal também não gosta da China! E agora, Sr. (Im)Pertinente? O que vai ser do sonho neoliberal agora?

Anónimo disse...

Olhe Afonso,
Tem razão. E não o digo com enfado. Tem mesmo. A senhorita carreira anda a fazer a sua carreirita nos EUA, se calhar esperando que por cá, na pátria, lhe reconheçam o mérito. Qual?
Foi o Luís hífen Conraria, antes de ser académico, quem me ensinou a valia dos links num blogue. São a bibliografia que um académico usa.

Anónimo disse...

Deixem-se de procurar afixar rótulos para compensar a falta de lucidez. A Rita Carreira não é académica e os contribuintes deste blogue não são admiradores de Biden.

Afonso de Portugal disse...

Anónmimo das 20:16

A criatura (Carreira) passou grande parte dos últimos meses a maldizer o Presidente Trump. Daí o meu comentário. Vir agora, que ele perdeu as eleições, reconhecer algum mérito à sua administração com o objectivo de atacar o processo de vacinação na Europa é puro cinismo da parte dela.


Anónimo das 20:54

Isto pode ser um choque, mas discordar de si ou do dono deste blogue não é mesma coisa que carecer de lucidez. E quanto a admirar ou não o fantoche do Bidé, já expliquei isto noutra ocasião: quando só há duas alternativas, combater activamente uma delas implica automaticamente promover a segunda. Bem podem argumentar o contrário as vezes que quiserem, porque isto é como ter um botão on/off: ou está ligado, ou está desligado, não pode estar as duas coisas ao mesmo tempo. Ou, como diz o nosso povo, "não se pode ter o sol na eira e a chuva no nabal".

E a verdade é que eu ainda não li uma única linha crítica contra o Bidé neste blogue. Pode-me ter escapado, é verdade, mas eu venho aqui praticamente todos os dias, pelo que a teoria da amostragem nos diz que há aqui um claro viés por parte do autor, consciente ou não.