Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

24/03/2021

Proposta Modesta Para Evitar que os Áctivistas Desperdicem Acções e Indignações (4) - Áctivistas do anti-rácismo e do animalismo todos para Cabo Delgado!, seus pamonhas

Em 1729 Jonathan Swift publicou um panfleto satírico com o título longo e insólito A Modest Proposal: For Preventing the Children of Poor People in Ireland from Being a Burden to Their Parents or Country, and for Making Them Beneficial to the Public.

Desde então, inúmeras Propostas foram baptizadas de «Proposta Modesta». O (Im)pertinências, com quase quatro séculos de atraso, apresentou já várias, algumas delas, como esta, Para Evitar que os Áctivistas Desperdicem Acções e Indignações.

«A situação em Moçambique é infernal há bastante tempo. No norte do país, grupos radicais islamitas matam e decapitam populações inteiras. Esta semana ficámos a saber que estes radicais também decapitam crianças. A dimensão do inferno moçambicano só é equiparável ao silêncio lisboeta sobre o assunto. (...) só nos indignamos com a violência praticada pelo homem branco; não nos podemos indignar com a violência praticada pelo homem negro ou castanho, pois isso será sinal de racismo! » (Henrique Raposo)

«Moçambique não tem atenção, porque os seus agressores não são homens brancos, por um lado, e porque as suas vítimas são seres humanos, e não os cães de Santo Tirso ou os veados da Torre Bela. Se o Isis fosse um clube de caçadores a decapitar leões e zebras, as boas consciências e os média já teriam colocado Moçambique no centro da agenda. Como o isis é um bárbaro grupo terrorista de homens (não brancos) que matam outros homens e não animais, nada se passa. (...) »  (Henrique Raposo»

Retratada e denunciada a situação, Henrique Raposo lamenta-se em vez de exortar os áctivistas a levantarem a bundas flácidas afundadas nos sofás do áctivismo e darem corda aos sapatos partindo para Cabo Delgado combater o rácismo. Ponde-vos a caminho, seus pamonhas!

1 comentário:

Bilder disse...

«Moçambique não tem atenção, porque os seus agressores não são homens brancos, por um lado, e porque as suas vítimas são seres humanos, e não os cães de Santo Tirso ou os veados da Torre Bela. Se o Isis fosse um clube de caçadores a decapitar leões e zebras, as boas consciências e os média já teriam colocado Moçambique no centro da agenda. Como o isis é um bárbaro grupo terrorista de homens (não brancos) que matam outros homens e não animais, nada se passa. (...) »----------------Exactamente.Mas quando se aponta o facto disso(entre outras situações afins)fazer parte de uma agenda/estratégia neomarxista-cultural com fins de desmantelar a sociedade ocidental e ao mesmo tempo promover o multiculturalismo globalizado logo aparecem alguns a divagar/desconversar levando a questão(pois assumir o tema racionalmente não é conveniente para os ideologicamente e politicamente orientados/alienados) para as teorias da conspiração(uma espécie de botão mental para suspender a razão e a analise dos factos).