Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/03/2021

O socialismo nos canteiros, como no resto

 O estado dos canteiros do Estado Novo no Estado Sucial 

«Em 1961, os jardineiros da autarquia de Lisboa conceberam sem dificuldades de maior os 32 brasões do jardim de Belém. Em 2021, a CML cujo quadro de pessoal atingiu os astronómicos 13.068 postos de trabalho alega que não tem pessoal qualificado para manter esses canteiros.»

Helena Matos no Observador
Para uma perspectiva histórica da engorda do aparelho camarário de Lisboa, vejam-se alguns posts que se escreveram a esse respeito no (Im)pertinências: Câmara de Lisboa, uma aplicação prática da lei de Parkinson (1), (2), (3), (4), (5) e (6) e tome-se nota de algumas referências:

  • Desde 2016 a CML presidida pelo Dr. Medina aumentou o número de funcionários lá estacionados de 10.093 para 13.068, enquanto a população residente se manteve estável ao redor das 500 mil pessoas;
  • O número de funcionários inclui mais de um milhar de licenciados em várias áreas incluindo algumas inesperadas como Marketing, História, Línguas e Literatura;
  • Comparem-se os 13 mil funcionários para 500 mil habitantes de Lisboa com os 10 mil para os 1,6 milhões de Barcelona ou os 27 mil para 3,3 milhões de Madrid.
Imagine-se se Dr. Medina alcançar a sua ambição e suceder ao seu padrinho em S. Bento o que acontecerá ao exército de utentes da vaca marsupial pública, às contas públicas e ao estado de um país a exaurir-se para manter um aparelho ineficaz e ineficiente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Chungaria insurgentes e blasfemias que voce tanto gosta adoram os ultra esquerdalhos iniciativa lixeiral e enaltecem os membros desse partido ultra esquerdalho globalista de merda em que votam. Sim sim e sim,levar na marmita,charrar,cantar o fado bicha e foder ainda mais esta merda do que já está é que é de louvar e depois teem censura de comentarios,esquerdalha,direitalha,pseudo liberais rabetas da ganza etc...voces sao todos iguais,voces portugueses sao os maiores violadores dos direitos humanos do mundo e ainda piores do que os pretos,porque os pretos sao abusadores porque fazem exactamente o que vemm os portugueses fazer.o que vos interessa e adoram sao as xaropadas socrates e tretas afins montadas pelo sistema podre e nada mais,voces nem sequer teem a nocao do que é liberdade e nao respeitam nada nem ninguem e depois andam nestes blogues da treta completamente ás moscas com tretas dos brasoes e celitos da mata e trumps e bidens e arrojas que criticam o sistema e depois alinham com tudo o que o alimenta a glorificar o nacionalismo dos cagalhoes de caes nos passeios,os futebois,amálias...eram horas a escrever as violacoes de liberdade e direitos humanos que voces portugueses da treta praticam a todos os segundos do dia. Portugueses todos iguais,portugueses os maiores labregões e as criaturas mais reles do mundo! DO MUNDO!!!