Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/03/2021

Já se sabia que este governo afunda o país. Agora sabe-se que também nos envergonha

O Politico é um jornal online americano com uma edição europeia que só esporadicamente se interessa pelas miudezas do Portugal dos Pequeninos como há dois meses com as trapalhadas com a nomeação do procurador europeu. Pois bem, voltou a interessar-se dedicando uma boa meia dúzia de páginas A4 de um artigo com um título que só por si deveria envergonhar o governo, se se desse o caso do governo ter vergonha: Portugal’s ‘ghost’ EU presidency racks up in-person expenses.

O artigo relata o esbanjamento do orçamento do Conselho Europeu em gastos e iniciativas que nem em circunstâncias normais se justificariam e muito menos quando a presidência portuguesa, que como as outras presidências rotativas é um mero formalismo, decorrerá num período de confinamento em que os eventos serão sobretudo online. São referidos igualmente patrocínios de duvidosa ética com diversas empresas.

Sem comentários: