Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/03/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (18)

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-202070% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra

Na sexta-feira passada, dia 4, em que se atingiu alegadamente a milionésima vacina foram alegadamente administradas mais de 70 mil vacinas. No total dos quatro dias seguintes foram administradas 44 mil vacinas. Acreditar nestes números exige demasiada fé. Seja como for, a este ritmo antes de dois anos, estamos conversados.

Já agora, se não for muito incómodo, alguém me poderá explicar o silêncio mediático a respeito de uma questão que pode representar salvar ou perder milhares de vidas e salvar ou perder milhares de milhões de euros do PIB?

1 comentário:

Camisa disse...

Caro Impertinente,

Antes de responder à sua questão seria importante saber se o ritmo de vacinação é lento porque não há vacinas ou porque o Governo é incompetente.

O Governo passa a mensagem de que é porque não há vacinas como lhe convém, pode espalhar alguma luz sobre este assunto?