Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/03/2021

Paira um espectro sobre a nomenclatura do Portugal dos Pequeninos e esse espectro é...

... Pedro Passos Coelho.

De cada vez que o nome do homem é invocado ocorrem sobressaltos à esquerda e à direita, no governo, na oposição e em Belém. Em Belém? Sim em Belém, o que de resto não deveria espantar ninguém desde que o famigerado 3P se saiu na sua moção ao congresso de 2014 com o «catavento de opiniões erráticas» e o catavento lui-même correu a enfiar a carapuça.

O exemplo mais recente das manobras para cobrar o catavento é visível numa peça da jornalista do semanário de reverência investida em porta-voz do Dr. Marcelo, onde se descreve a mal disfarçada satisfação de S. Ex.ª com a candidatura do Eng. Moedas à câmara de Lisboa, não tanto pela candidatura em si mesma, mas pelo candidato ter pedido a sua bênção prévia e pela esperança dessa candidatura poder vir a ser o princípio de um muito desejado antídoto ao indesejável regresso de 3P. 

«“Ele deu o grito do Ipiranga”, comentava-se esta semana no Palácio de Belém, onde o avanço de Carlos Moedas para a capital foi lido como um atropelo ao eventual regresso de Passos Coelho, pelo menos no curto e médio prazo», escreveu a jornalista porta-voz. 

Felizmente não voto em Lisboa e não terei o dilema de escolher entre um putativo sucessor do Dr. Costa e um putativo sucessor do Dr. Rio, a quem os Espírito Santo não hesitaram em o «por a funcionar» quando estavam a ser apertados pelas investigações e que, enquanto comissário europeu, viajava frequentemente para Lisboa a passar manteiga no governo do Dr. Costa e na sua geringonça. Posso estar enganado? Posso, sim, mas o que dizer de um candidato a presidente da câmara de Lisboa portador de uma tal linguagem corporal?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ui ui...será o tal cancro social pseudo direita direitalho globalista merkeliano cobardolas parolão namorado e fan de musiqueta pimba que inté queria pôr esta merda toda nas manapulas da pretalhada que nem sequer teve capacidade para arranjar uma caucasiana e abandonou esta merda para ocupar lugar em escoletas a exercer funcoes que nao tem capacidade para cumprir pois nem sequer tem capacidade para se exprimir e ganhou os lugarzinhos a ganhar mais do que no poleiro anterior simplesmente por populalidade e nao por qualquer competencia e que passava horas a la maison a treinar a imitacao do discurso do cavalheiro seminarista ao som da musiqueta pimba da namorada pimba e que posava em fotos familiares estudadas com o cão para inté chegar aos os animalistas? Porra tem que ser este certo? É que isto da esquerdalha é sem duvida horrivel mas então a direitalha não é muitissimas vezes ainda pior? O dos ciganos herdou muito dele o que significa que nas mãos desse esta merda ia ficar toda praticamente na mesma. Resumindo : TUDO XUXAS !
PS : Essa das vacinas constantemente aqui na pagina tambem já enjoa,a dizer mal da prestação justifica o acto...portanto,vacinas afinal é bom e nao é negociata oportunista zog xuxa certo?