Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

27/03/2021

Proposta Modesta Para Evitar que os Áctivistas Desperdicem Acções e Indignações (5) - Áctivistas do anti-rácismo todos para o Norte da Óropa!, seus pamonhas

Em 1729 Jonathan Swift publicou um panfleto satírico com o título longo e insólito A Modest Proposal: For Preventing the Children of Poor People in Ireland from Being a Burden to Their Parents or Country, and for Making Them Beneficial to the Public.

Desde então, inúmeras Propostas foram baptizadas de «Proposta Modesta». O (Im)pertinências, com quase quatro séculos de atraso, apresentou já várias, algumas delas, como esta, Para Evitar que os Áctivistas Desperdicem Acções e Indignações.
Fonte

Exortemos o Dr. Ba, o directório da SOS Rácismo e todos os áctivistas anti-rácistas a não gastarem cera com ruins defuntos, a não desperdiçarem os seus justos combates, nem o dinheiro dos contratos de acessoria (não é para assessorar, é para ter acesso) com os brancos tugas que, de tão tão exauridos, nem ganas têm para serem rácistas. Em vez disso, devem rumar ao norte da Óropa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Thanks for the link.
Have a hug