Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/03/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (15)

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-202070% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra

Comemorada a milionésima vacina no braço da Dona Suzete, voltamos aos números do costume ou abaixo do costume para acertar as contas. Como se pode confiar num governo de trafulhas que num dia diz que atingiu 70.867, perfazendo totais redondos de 716 mil,  284 mil e um milhão para anunciar nos telejornais e no dia seguinte não passa de 12 mil? 

Como se pode confiar numa mídia que não levanta a mais tímida das dúvidas, exalta como um grande feito ter-se atingido um quinto do objectivo anunciado de 70 mil vacinas por dia, ou 4,8 milhões desde o início em 27-12, e não se questiona que a este ritmo a vacinação de todos os portugueses só estaria concluída em dois anos ou mais?

Sem comentários: