Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/03/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (11)

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-202070% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra

A milícia de vacinadores comandada pelo Sr. Almirante faz folga ao fim de semana. Nos dias úteis lá consegue uma mediazita de 43 mil que aos fins de semana cai para 12 mil.

Entretanto, a ministra do SNS Dr.ª Temido, na entrevista à Lusa em que anunciou a compra de 38.000.000 de vacinas (pretenderá entrar na comercialização para os PALOP?), já corrigiu o objectivo de 70% para 60% da população vacinada. Suspeito que talvez tenha de o reduzir para 50%, ou menos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece haver um problema na tabela: a média dos últimos sete dias está sempre acima de 45000, mas nenhum dos dias ultrapassa 45000.

Impertinente disse...

Obrigado. Tem toda a razão. Havia um erro de coluna nas fórmulas para cálculo das médias. Foram corrigidos, também os quadros anteriores.