Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/03/2021

Manifestações de paranóia/esquizofrenia (37) - Já podemos começar a preparar o Index Librorum Prohibitorum

Outras manifestações de paranóia/esquizofrenia

Uma "professora de Português" (na verdade uma Graduate Teaching Fellow) na Universidade de Massachusetts Dartmouth, nos EUA (where else?), descobriu passagens racistas em "Os Maias" e considera que esta obra de Eça transmite a ideia que «a colonização foi necessária e benéfica». Estranhamente não descobriu passagens misóginas e homofóbicas.

A agência Lusa, uma espécie TASS do PS, presidida pelo Dr. Nicolau Santos e bafejada há dias com mais um donativo de 8 milhões, não tem nenhum repórter para acompanhar o desastre da resposta do governo socialista à pandemia mas apressou-se a proporcionar os 15 minutos de fama a que todos temos direito entrevistando a autora da descoberta Vanusa Vera-Cruz Lima, que só nasceu em S. Vicente, Cabo Verde e foi estudar para os EUA porque os seus antepassados foram levados pelo colonialismo português do Continente Africano para Cabo Verde.

[Este vosso escriba apela aos leitores para não se deixarem infectar por preconceitos em relação a Cabo Verde, um país acolhedor com gente estimável espalhada por esse mundo, onde trabalhou vários anos, conheceu centenas de cabo-verdianos e garante nunca se ter cruzado com um@ patet@ do calibre da Dr.ª Vanussa]

Sem comentários: