Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

15/03/2015

CAMINHO PARA A INSOLVÊNCIA: De como o melhor que pode acontecer ao paraíso prometido aos gregos pelo Syriza é ser um purgatório (XIII) – tudo como dantes, com menos dinheiro e as mesmas mordomias

Outros purgatórios a caminho dos infernos.

Os deputados gregos que não estão nada mal em matéria salarial (conferir no «Study Salary Atlas in the 27 EU countries»), estão a levar tão a sério a luta contra a austeridade que, com excepção de menos de 50, os restantes reclamaram um carro do Estado grego falido. Entre os que recusaram encontra-se a maioria dos 17 deputados do Potami. Entre os que passarão a ter as suas bundinhas transportadas às custas do erário público encontram-se 144 dos 149 deputados do saco de gatos trotskistas, maoístas, comunistas reciclados et al. que dá pelo nome de Syriza.

Para tornar mais divertida a estória só falta confirmar a preferência dos deputados gregos por carros alemães e pelo Lexus, como parece poder inferir-se desta foto.

2 comentários:

bruno disse...

Os carros da foto já são todos bastante antigos, de gerações anteriores. Até está um SAAB.

JSP disse...

Ah! Os "inocentes úteis ", sempre vigilantes - por devoção, vocação ou...obrigação...