Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

20/07/2012

Bons exemplos (34) – Rajoy deveria aprender com Portugal, diz a Reuters

Num artigo de análise, a Reuters conclui que Rajoy deveria aprender com Portugal e abandonar o «tom desafiante e nacionalista» e deixar de enviar «mensagens confusas» aos mercados e tornar clara de quem é a responsabilidade pela política económica e orçamental.

O artigo tem implícita uma apreciação positiva do papel do governo, precisamente pelas mesmas razões pelas quais é duramente criticado pela oposição liderada por Mário Soares, o «lança-chamas» como Tavares Moreira apropriadamente baptizou a criatura.

Por falar em Mário Soares, compare-se o seu papel de porta-voz da oposição e o seu chafurdar na pequena chicana política com o papel de ex-presidentes a sério em países a sério. Alguém deveria ajudar o homem a sair disso com dignidade.

Sem comentários: