Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

03/07/2012

Títulos inspirados (7) - «Faculdade quer que alunos se endividem para pagar propinas»

Este é o título de 1.ª página do DN de hoje do artigo sobre uma carta que o director da faculdade de arquitectura escreveu aos alunos que não têm dinheiro para pagar as propinas, aconselhando-os a recorrer ao crédito para estudantes que os bancos oferecem com juro bonificado.

Propinas? Estamos a falar daquela pequena fracção do custo do serviço que a faculdade lhes presta, pago na sua grande parte pelos pais dos alunos que não a frequentam? Dúvidas que me assaltam: qual seria o título do DN numa notícia sobre os estudantes sem dinheiro para pagar a entrada na discoteca serem aconselhados pelo porteiro a irem pedir aos pais ou alguém que lhes empreste ou o facto de os organizadores de festivais ou os gasolineiros ou os caixas da FNAC fazerem o mesmo?

Sem comentários: