Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

18/10/2011

Evolução na continuidade

«Portugal vai reactivar as relações com a Venezuela para tentar dar um novo impulso às exportações portuguesas e ajudar as empresas nacionais a promover os negócios já iniciados com o país de Hugo Chávez. O Executivo de Pedro Passos Coelho reabilitou a comissão mista Portugal/Venezuela, criada por José Sócrates, criando uma nova. E já está a reactivar alguns dos acordos assinados em 2008 e que ainda estavam por concretizar

Tudo indica ser um exemplo de chuva na eira (negócios furados, como a experiência demonstrou) e sol no nabal (relações com regimes de coronéis).

«Evolução na continuidade» é um copyright de Marcelo Caetano, querendo significar a tentativa de fazer algumas diferenças na situação sem muitas ondas, para não assustar os antigos situacionistas. Neste caso, o Alberto e Passos Coelho não querem assustar os novos situacionistas.

Sem comentários: