Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

10/09/2015

Dúvidas (120) – Quem é realmente Alexis Tsipras? (2)

[Continuação de (1)]

«Jean-Claude Juncker revelou nesta quarta-feira, 9 de Setembro, perante o Parlamento Europeu que, ao contrário do que dizia em público, o ex-primeiro-ministro grego Alexis Tsipras não queria cortes no Orçamento da Defesa, nem que armadores pagassem impostos, nem que os mais ricos tivessem de suportar maior carga fiscal.

"Eu, conservador, fiquei muito surpreendido por ter estado duras horas para impor que os gregos mais ricos pagassem mais impostos. Fui eu, não foi o senhor Tsipras, que o exigiu", frisou, referindo-se às longas e duras negociações em torno das condições exigidas pelos parceiros europeus para aceitar conceder o terceiro resgate à Grécia

(Fonte: Negócios)

Não é que o Sr. Juncker e o seu presumível apego aos copos mereçam muito crédito, mas tendo a criatura dito o que disse no parlamento europeu perante 751 almas (descontando os faltosos) e conhecendo-se as cambalhotas recentes do Sr. Tsipras, estou inclinado a acreditar.

Sem comentários: