Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

12/11/2014

BREIQUINGUE NIUZ: Costa prepara a independência da Mouraria?

«Convido o senhor vice-primeiro-ministro a informar quanto cobram o Estado e cada um dos seus organismos por passageiro que desembarque no aeroporto de Lisboa?», perguntou António Costa, o ainda presidente da Capital Alfacinha.

Segundo analistas autorizados, a pergunta indicia que Costa poderá estar a ponderar, no caso de não ser entronizado em S. Bento no próximo ano, como se espera, seguir os exemplos da Escócia e da Catalunha e convocar uma Assembleia Municipal para declarar a independência da cidade. Com a independência, Costa passaria a cobrar o IVA aos turistas, bem como portagens à entrada e à saída, adicionalmente às 183 taxas e impostos variados que já cobra.

Consta que a nova Cidade-Estado poderá vir a chamar-se Mouraria e vir a ter a sede do governo de Costa no Castelo de S. Jorge.

Sem comentários: