Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

05/04/2017

Uma hipótese desalinhada e politicamente incorrecta

«Os economistas Mark Aguiar e Erik Hurst mostram de forma convincente que a melhoria da qualidade do lazer tem tido o efeito de diminuir a oferta de trabalho, isto é, dão razão à hipótese de que os jogos de computador são um dos factores que explicam a baixa taxa de emprego nos Estados Unidos. 

Embora não disponha de dados para Portugal, suspeito que os resultados seriam semelhantes. O problema do desemprego jovem não é somente um problema de falta de empregos; é também o facto de que não trabalhar nunca foi tão atractivo.»

Excerto de «Desemprego jovem» um artigo de Luís Cabral, economista e professor da Universidade de Nova Iorque e da AESE, publicado no Expresso do dia 1 de Abril (não parece mentira)

1 comentário:

Afonso de Portugal disse...

"Ciência" de primeira categoria!