Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/04/2017

SERVIÇO PÚBLICO: A Internacional da Indignação (11)


Outras indignações internacionais.

Mais um exemplo da paranóia politicamente correcta que assola as universidades, sobretudo americanas (ver exemplos no link acima). Foi agora a vez da Universidade da California, Berkeley, e a propósito de uma conferência de Ann Coulter.

Para quem não saiba, Coulter é uma escritora, colunista e comentadora americana, republicana e conservadora que fora convidada pela associação Berkeley College Republicans para fazer uma conferência. Primeiro a direcção da universidade alterou o evento para um dia e hora em que a universidade estivesse quase vazia com o pretexto que os grupos organizados e potencialmente violentos de estudantes que se opunham à conferência de Couter obrigariam a um policiamento com centenas de agentes e um custo incomportável. O evento acabou por ser anulado.

Lembram-se do episódio da conferência abortada de Jaime Nogueira Pinto na Universidade Nova? É mais ou menos o mesmo, supersize.

Sem comentários: