Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

02/04/2017

ACREDITE SE QUISER: O semanário de referência, o primeiro de Abril, os factos alternativos e o poeta Aleixo


Com origem no Acção Socialista Expresso esta "notícia" foi rapidamente propagada pelos jornalistas amigos em outros mídia. Esperava encontrar em mídia estrangeiros várias referências à notícia de um Centeno a ser procurado pelos socialistas europeus, estranhamente a única referência a tal "facto" que encontrei em mídia estrangeiros foi no jornal grego Hellenic Shipping News (é mesmo esse o título!) que escreve algo diferente:
«Other socialist finance ministers who could be considered instead of Dijsselbloem are Slovakia’s Peter Kazimir, Malta’s Edward Scicluna and Portugal’s Mario Centeno, but officials said for now none of them had backing as strong as the Dutchman
Depois de constatar isto, já não me surpreendeu o outro título do mesmo semanário de referência («Chefe de Estado quer Centeno em Portugal em vez de ir para o Eurogrupo»), afinal está a ser citada a criatura do jantar de vichyssoise e de várias outras originalidades.

Devemos então concluir que não houve nenhum socialista europeu que tivesse sondado Centeno para presidente do Eurogrupo? Não necessariamente. Não deve ser difícil encontrar entre os milhares de apparatchiks socialistas em Bruxelas uma alma excêntrica que se tenha lembrado de tal coisa e, para citar uma vez mais o poeta popular António Aleixo
P'ra a mentira ser segura 
e atingir profundidade, 
tem de trazer à mistura 
qualquer coisa de verdade

1 comentário:

RioD'oiro disse...

http://fiel-inimigo.blogspot.pt/2017/04/acredite-se-quiser-o-semanario-de.html