Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

21/04/2017

Chávez & Chávez, Sucessores (56)

Outras obras do chávismo.


Os inimigos do socialismo bolivariano (Foto NYT)
O que faz esta gente toda? Manifestam-se contra as realizações do socialismo chávista. Como reagiu a nomenclatura chávista de Nicolás Maduro? Com violência.

Falamos de um país que há 50 anos era um exemplo para a América Latina de democracia e progresso, com um nível de vida pouco inferior ao da Grã-Bretanha, com as maiores reservas confirmadas de petróleo.

Quais os resultados do socialismo chávista? O ano passado a economia encolheu 10% e este ano estima-se que encolherá 23% em relação a 2013; a inflação deve atingir 1.600%; 75% dos venezuelano perderam em média 8,7 kg o ano passado, devido à escassez de comida. Como foi possível chegar a este ponto? Por várias razões, todas elas resultantes das escolhas políticas da nomenclatura chávista que se apoderou do poder.

Sem comentários: