Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/02/2017

Manifestações de paranóia/esquizofrenia (19) - Nova entrada para o glossário das sexualidades alternativas

«Esquizofrénico é alguém que perde a capacidade de pensar de uma forma lógica e, consequentemente, de comunicar e de se relacionar, passando a viver num mundo paralelo e sem as normas pelas quais se regem as pessoas ditas normais» 
Perdido no mundo das siglas para designar espécies de sexualidades alternativas, encontrei há algum tempo o glossário seguinte:


Foi sol de pouca dura. Foi descoberta mais uma nova espécie: os demissexuais, que poderiam ser acrescentados à lista com um «D». «Não são assexuais, mas não se interessam por sexo com a mesma facilidade que a maioria das pessoas. Não têm relações casuais e a atração sexual pode só surgir ao fim de anos», explica pedagogicamente o DN.

Em boa verdade, esta nova espécie parece mais normal do que alternativa ou talvez o antigo normal seja o novo alternativo, o que levaria a incluir na lista de siglas um «N».

Não admira que os «saloios» de todo o mundo agoniados com tanta mariconçada, tanta singularidade, tanto relativismo, tanta alteridade, se tornem presas de demagogos.

1 comentário:

Unknown disse...

Resumindo , e em português corrente : paneleirces ( pardon my french...)