Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

07/12/2015

SERVIÇO PÚBLICO: Empurrai-os para fora da zona de conforto

Fonte: Eurostat
Correlação não é causação, toda a gente sabe disso. Enfim, quase toda a gente que tem obrigação de saber.


Quando vemos uma correlação significativamente positiva entre a idade de saída de casa dos jovens e a taxa de desemprego jovem podemos concluir que os jovens ficam em casa porque estão desempregados ou podemos concluir que estão desempregados porque ficam em casa.

Quando vemos uma correlação significativamente negativa entre a idade de saída de casa dos jovens e a capitação do PIB ppc podemos concluir que os jovens ficam em casa porque o país é pobre ou que podemos concluir que o país é pobre porque os jovens ficam em casa.

Quando juntamos as duas podemos concluir que os paizinhos (tecnicamente, as mãezinhas) devem enxotar a suas crias e exortá-las a darem corda aos sapatos e a fazer pela vida.

Lembremos Ferguson: «Tornar mais difícil estar-se desempregado. Fazer com que as pessoas aceitem empregos mesmo que eles não sejam os melhores.»

Sem comentários: