Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

17/11/2011

Títulos inspirados (4) - o grande salto do esfregona

«Van Rompuy antecipa perda de soberania» é o título do Diário Económico para uma notícia em que o sujeito com menos carisma que uma esfregona, como o caracterizou o deputado euro-céptico Nigel Farage, avisa na sua lengalenga redonda que não há almoços grátis e para manter o euro há que dar «um grande salto em termos de integração das políticas económicas. [E] isto vai implicar, em algumas áreas, uma concentração de soberania».

Tem o esfregona toda a razão. No nosso caso particular, vai ser preciso escolher entre ser um protectorado do eixo Berlim-Paris, abandonando o «não se deixa governar» do general romano, ou optar pelo «não se governa» e ficarmos entregue às elites medíocres que nos cavalgam há séculos.

Sem comentários: