Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/10/2011

Pro memoria (37) – (ainda) mais legados de Sócrates

A obra de José Sócrates foi tão vasta que o seu legado vai aumentar durante décadas (não é exagero, vejam-se as PPP rodoviárias a pagar durante pelo menos mais 2 décadas). Acrescente-se ao legado a plataforma logística Lisboa-Norte, onde foi anunciado em 2008 um investimento de 265 milhões de euros e a criação de «15 mil postos de trabalho directos e mais cinco ou 7 mil indirectos», constituindo-se assim mais um exemplo dos efeitos do efeito multiplicador.

Em termos de postos de trabalho foi criado um indirecto pela Abertis Logística. Quanto ao investimento, ninguém deve saber quanto lá foi torrado, presumindo-se ser apenas uma fracção do investimento total. Espera-se que o Alberto não vá ressuscitar o elefante branco e tentar alcançar os efeitos do efeito multiplicador à custa do Efeito Lockheed TriStar.

Sem comentários: