Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

02/11/2015

Chávez & Chávez, Sucessores (35) – O socialismo bolivariano vs o socialismo socrático

«O procurador federal venezuelano Franklin Nieves - que fugiu da Venezuela no dia 19 de outubro depois de, segundo ele, viver uma crise de consciência - revela os detalhes da perseguição política que levou o opositor Leopoldo López para cadeia em fevereiro de 2014. Nievez revela como o governo da Venezuela atuou para forjar provas que levaram López a ser condenado a mais de treze anos de prisão. Por telefone, ele concedeu a VEJA.com a entrevista a seguir»

Recordando os queridos líderes, o investigado e o falecido, respectivamente
(Outra concessão pontual à demagogia)
A diferença entre a justiça do socialismo bolivariano e a justiça do socialismo socrático é que a primeira forja provas para acusar a oposição e a segunda destrói provas para não acusar o governo.

1 comentário:

Antonio Cristovao disse...

A campanha politica na Venezuela que dura há vários anos e a campanha contra Dilma - impachement no Brasil, são tão iguais que se me contassem que foram escritas pelo mesmo realizador eu acreditava piamente.As escutas da NSA e do EGCHQ's ingles afinal sempre têm grande utilidade. Até "viram" armas de destruição maciça no Iraque em realidade virtual, com um realismo impressionante.