Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

05/03/2013

Bons exemplos (53) - Não somos a Grécia? Pois não e temos pena, porque não temos penas

O ex-ministro Akis Tsochatzopoulos do Pasok, o partido socialista grego, foi ontem «condenado a oito anos de prisão, 520.000 euros de multa e confiscação de uma vivenda de luxo, por não ter justificado a origem de rendimentos e a aquisição fraudulenta da habitação».

Eis um bom exemplo que a Grécia nos está a dar, a nós que temos justiça de causas e segredo de justiça. Se o seguíssemos, em pouco tempo poderíamos formar governos e ter parlamentos nas cadeias.

2 comentários:

Unknown disse...

Mais sobre "justiça de causas"...

http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/03/justica-portuguesa.html

JPRibeiro disse...

No dia 28 de Fevereiro li no Herald Tribune a notícia que o ex-Presidente da Camara de Salónica (a segunda maior cidade grega) tinha sido condenado a prisão perpétua por embezzlement. Prisão perpétua. E nem teve de ser provado que o homem era beneficiário. PERPÉTUA.
De facto por aqui estamos ainda longe da Grécia.