Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

25/02/2013

ESTADO DE SÍTIO: Tapando o sol com uma peneira

Os sucessivos governos vêm subsidiando os Estaleiros de Viana do Castelo para manter a funcionar uma empresa inviável obstinando-se na aplicação do efeito Lockheed TriStar. Seria de esperar deste governo ao menos um módico de lucidez, percebendo que se não é capaz de resolver o problema, como os outros governos não foram, não adiantará varrer o problema para debaixo do tapete.

Pois é exactamente isso que o ministro da Defesa está a fazer, como confessou durante a audição no parlamento: evitar a publicação no Jornal Oficial da UE «da abertura de uma investigação aprofundada aos apoios dados pelo Estado aos Estaleiros de Viana do Castelo».

Pode parecer muito patriótico, sobretudo porque o ministro falava durante uma audição no Parlamento pedida pelo PCP, pode ser muito aplaudido, mas a mim parece-me que esconder os problemas e adiar as soluções é mais do mesmo. Se for para fazer isso, é preferível um governo socialista porque tem mais experiência e varre melhor o lixo para debaixo do tapete.

Sem comentários: