Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/11/2016

Bons exemplos (115) - Crime e castigo

Uma jornalista da revista e a própria Rolling Stone, uma conhecida e influente revista americana de música e cultura popular e mais tarde também de política, fundada em S. Francisco nos sixties e enquadrada no movimento hippie, foram condenadas por difamação a pagar indemnização 2 milhões (a jornalista) e 1 milhão (a revista) de dólares à Universidade de Virgínia por terem escrito e publicado, com pseudónimos e sem verificar as fontes, uma notícia falsa sobre uma violação pretensamente ocorrida no campus da universidade.

Um excelente exemplo de como se deve responsabilizar os jornalistas e os mídia pelo que fazem, como acontece com todos os outros profissionais e as empresas para as quais trabalham.

Sem comentários: