Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos
de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.
» (António Alçada Baptista)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/11/2016

Pro memoria (328) - Ainda os hei-de ler a louvarem o Donaldo

Um farol chamado Merkel

Outrora diabolizada por muita gente, a chanceler alemã, Angela Merkel, que anunciou que se recandidata à chefia do Governo alemão, é agora vista como a derradeira esperança para travar a onda nacionalista na Europa, num momento de alta tensão e incerteza. 


Angela Merkel antes de ser farol
Foi assim cum laude e esperança que o Expresso Curto se referiu à Bruxa da Austeridade, à versão moderna de Hitler, que a par das agências de rating e do neoliberalismo foi a grande responsável pelas nossas misérias e sofrimento antes da chegada da redenção pela mão da geringonça. Outrora diabolizada por muita gente, incluindo as gentes que escrevem no Acção Socialista Expresso, é hoje o nosso farol.