Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/03/2016

SERVIÇO PÚBLICO: A Internacional da Indignação (8)


A acrescentar às manifestações da paranóia politicamente correcta que grassa nas universidades inglesas, estudantes do Pembroke, um College de elite de Cambridge, cancelaram o evento «Volta ao Mundo em 80 dias» porque os seus organizadores recearam que tivesse um «potencial de ofensa» às minorias étnicas.

Apesar de alguns estudantes não verem potencial ofensivo de se «vestirem com fatos que celebram a diversidade cultural», prevaleceu o ponto de vista dos contaminados pela idiotia terminal. Tão terminal que o Guardian, um jornal geralmente alinhado com estas causas «fracturantes», optou por colocar as suas distâncias e descrever a idiotia num tom neutral.

Esclarecimento:
Agradeço a correcção feita no comentário «Blasfémia: Pembroke é em Oxford!». Contudo, há vários Pembroke Colleges (nada menos do que três e dois deles no UK) e o Pembroke que o Guardian cita é o Pembroke de Cambridge. O leitor foi confundido pelo link que fiz no texto por engano a Oxford (já está corrigido).

2 comentários:

Anónimo disse...

Blasfémia: Pembroke é em Oxford!

Anónimo disse...

Muito bem. Corrigir o que for duvidoso ou errado.
Abraço