Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/06/2018

DIÁLOGOS DE PLUTÃO: Podes armar-te em imbecil, mas

Cena: cerimónia de homenagem à resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial
Personagens: um adolescente de 14 anos; Emmanuel Macron, presidente da República

Adolescente: ... trauteia A Internacional e dirigindo-se ao PR pergunta estás porreiro, Manu?

Macron: Não, não, não, não, não... Estás numa cerimónia oficial e, por isso, comportas-te como deve ser. Podes armar-te em imbecil, mas hoje é dia de cantar A Marselhesa e O Canto dos Partisan. A mim chamas-me senhor Presidente da República, ou senhor, de acordo?

Adolescente: ...

Macron: No dia em que quiseres fazer a revolução tira primeiro um diploma e aprende a sustentar-te. Então poderás dar lições aos outros.

1 comentário:

Ricardo disse...

"Macron: No dia em que quiseres fazer a revolução tira primeiro um diploma e aprende a sustentar-te. Então poderás dar lições aos outros."-----------------------------------------Ou então "tira um canudo que te prepara e autoriza a enganar e a trair a populaça e ainda recebes bem por isso(além da fama e do aplauso dos idiotas,e tudo em nome do "humanismo" e outras balelas).