Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/06/2018

Bons exemplos (125) - BCP chuta para fora o futebol

«Depois de vários anos a financiar de forma expressiva vários clubes de futebol, o Millennium BCP já não o poderá fazer. Miguel Maya, o novo presidente-executivo, acaba de inscrever no regulamento interno que o banco não pode voltar a conceder empréstimos a clubes de futebol, não só pelo risco que incorporam, mas por não serem o seu core business (actividade estratégica).» (Público)

Depois do perdão de 94,5 milhões de euros do Novo Banco e do BCP ao Sporting SAD, se Miguel Maya continuasse a dar para este peditório deveria candidatar-se a CEO do Montepio Geral.

1 comentário:

Ricardo disse...

Já vai tarde.Agora era preciso alguém capaz de "chutar" a banca(no entanto era preciso por sua vez que houvesse alguém capaz de chutar aqueles que deveriam chutar e por aí adiante).