Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/04/2014

Títulos inspirados (27) - «John Maynard Galamba»


É o título de um texto imperdível de João Miguel Tavares sobre o professor doutor John Maynard Galamba, da Mouse Square School of Economics, fundador do keynogalambismo uma doutrina que consiste em «1) pedimos dinheiro, porque precisamos de nos endividar; 2) não pagamos esse dinheiro, porque nos endividámos; 3) protestamos, por não nos deixarem endividar mais».

2 comentários:

Anónimo disse...

Classificar o texto J. M. Tavares de "imperdível" é, no mínimo, um sinal de pouco inteligência e de turção ideológica. De facto, a resposta de J.M. Tavares é de uma pobreza argumentativa que faz dó, além de que desvirtua o pensamento de Keynes e, para rematar cita o grande timoneiro Durão Barroso, bastava este facto para atestar a mediocridade do texto.

Anónimo disse...

Gosto, amo, a turção. Adonde é que eu já vi isto? Quase de certeza nos Monty Python ou nos The Muppets. Ou na ala turca de Mozart.