Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/07/2021

Dúvidas (313) - De que está à espera o parlamento para recomendar ao governo a eliminação das práticas de violência na ecografia prostática transrectal?

«Muitas mulheres sentem-se “violadas” pelos profissionais de saúde durante a gravidez e o parto.» escreve o Expresso, explicando que o parlamento aprovou em Maio uma resolução proposta pelo PAN que recomenda ao Governo a eliminação de práticas de violência obstétrica e a realização de um estudo sobre as mesmas.

Ora, como saberão algumas pessoas portadores de próstata (antigamente chamados "homens"), um dos exames mais comuns para diagnosticar precocemente o cancro nesse órgão é a ecografia prostática transrectal que consiste em introduzir no ânus do paciente uma sonda com uma forma semelhante a um pénis. É um processo desconfortável e humilhante, pelo menos para as pessoas portadores de próstata que não optaram por se identificar com um dos 110 géneros dos 112 disponíveis. Por esta razão, em nome da igualdade de direitos dos géneros, deve exigir-se ao parlamento que aprove uma recomendação ao governo para serem eliminadas as práticas de violência nas ecografias prostáticas transrectais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom post este.
Estes chungas do PAN enojam mas mais chungas que eles são os ultra nojentos que votam neles,os que os defendem e os que com eles lucram. Ler o absurdo estupidificante nojento artigo no Diario de Noticias com o absurdo titulo : "O luto dos animais" . De seguida,no mesmo jornal,aproveitar para ler outro artigo de assunto ultra absurdo acerca de um travesti/aulas de cidadania escrito de forma ultra atabalhoada que quase nem se percebe nada,com o titulo "Deixem as crianças em paz" escrito por uma ultra parola camafeu de aspecto horrivel mensageira do absurdo de nome Fernanda Cancio. Travestismo marado e caezarrões e gatarrões,estas 2 das grandes prioridades da UE impostas por todas as instituiçoes da treta do lobby gay/animalistas/direitos humanos com os seus funcionários a ganharem todos altos salários e por aquela assustadora criatura Stalinista marada Ursa van der someting que tem um salário de cerca de 35.000,00 Aeros por mês pago pelos contribuintes. Paga labrego!
Ass: Basilio xuxa vira casacas das hortas de Sintra

Anónimo disse...

Mas, porém, todavia, contudo, convém não esquecer que há muitos que gostam de um rebuçadinho tomado ali. Até virá esterilizado.

Abraço