Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/07/2021

Pergunta retórica: "porque é que a corte lisboeta andou com esta criatura ao colo? "

«A pergunta que interessa é outra: quem é que emprestou dinheiro a Berardo naquelas condições absurdas para a própria racionalidade financeira dos bancos? Porque é que, durante o mandato de José Sócrates, Berardo foi literalmente escolhido para ficar milionário? Quem é que queria que Berardo fosse mesmo muito rico e poderoso? E porquê? Porque é que foi um player da OPA à PT se não tinha dinheiro para isso? Porque é que a Caixa deu dinheiro a Berardo para este entrar no BCP? Porque é que Vara, amigo de Sócrates, e Carlos Santos Ferreira permitiram que a Caixa desse dinheiro a Berardo sem qualquer tipo de garantia?», pergunta Henrique Raposo.

E eu acrescento mais uma pergunta: porque é que os políticos de merda, os jornalistas de trampa e os palhaços que por aí escrevem assobiaram para o lado durante 25 (vinte e cinco) anos?

Porquê se tudo era tão visível que o (Im)pertinências dedicou à criatura desde 2007 dezenas de posts com a etiqueta porque ri Berardo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Sei que a pergunta é retórica. Mas, a resposta é que são todos farinha do mesmo saco. Para esta gente, bandidos são os que se deixam apanhar.

Unknown disse...

Um a dúvida : O tipo que, actualmente, faz de primeiro ministro era desempenhava funções de contínuo no tempo do bicharel 44?...

Unknown disse...

Suprimam o "era", por favor...
Obg.

Anónimo disse...

algures num futuro não muito longíquo:

Agora com a TAP finalmente dissolvida (talvez no hidrogénio verde), devíamos seriamente pensar nisto, para o evitar no futuro: como foi possível enterrar vários G€, estando claramente à vista não ser viável, somente para servir o mega-ego de uns (in)visionários?